ACONTECEU

Aconteceu

O Sr. Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, irá instituir no próximo dia 8 de agosto, às 11h, na Sé do Funchal, dois seminaristas em vista da Ordenação Sacerdotal. O João Diogo Gonçalves, da paróquia de São Roque, será instituído no Ministério de Acólito e o José Patrício de Sousa, da Paróquia do Piquinho, no Ministério de Leitor.

Ajoelhamos, hoje, as nossas palavras, aos pés do altar. Connosco, a memória de um dia que foi noite, porque rebentaram as águas à montanha e a natureza mostrou a sua força.

O Secretariado Diocesano da Família convida todas as famílias a participar no Dia Diocesano da Família que se irá realizar no dia 16 de Fevereiro de 2020, no Santuário de Fátima, no Cabo Girão.

A Festa de São Francisco Marto, Patrono dos Acólitos Portugueses ocorre no dia 16 de fevereiro, domingo, na igreja paroquial das Achadas da Cruz (Porto Moniz) às 16:00h, com procissão. Convém que a chegada à Paróquia, seja feita por volta das 15:30h.