ACONTECEU

Aconteceu

A recoleção ou retiro mensal é um momento de paragem com Deus, para intensificar a oração e o exame de consciência. Tem habitualmente cerca de duas horas de duração. Os tempos de oração são acompanhados pela pregação de um padre do Opus Dei.

No Próximo dia 17 de dezembro pelas 17h, teremos a ordenação de dois diáconos da nossa Diocese, na Igreja da Sé.

O Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo vai organizar no domingo 26 de novembro em colaboração com a Conferência Vicentina de Santo Antão e com a Paróquia do Caniço, a peregrinação ao monumento a Cristo Rei, situado no Garajau.

A Jornada Diocesana da Juventude 2023 já tem data, e irá se realizar no próximo dia 26 de novembro entre as 9h e as 19h.

Na próxima semana o Seminário Diocesano do Funchal participará em algumas eucaristias e catequeses. No domingo à tarde, dia 12, o Seminário estará aberto a partir das 15h para aqueles que o queiram visitar. Haverá um jogo de futebol organizado com a pastoral Universitária, às 16h. E pelas 18h30 será exposto o Santíssimo e Oração de Vésperas.