ACONTECEU

Aconteceu

 

A Diocese do Funchal propõe aos sacerdotes um tempo e um espaço de oração e espiritualidade sacerdotal - uma recolecção por mês. As recolecções serão orientadas pelo Sr. Bispo do Funchal ou por um sacerdote por ele convidado.

Como realidade viva, a Igreja Diocesana tem necessidade de periodicamente reorganizar as tarefas dos agentes pastorais que se encontram ao seu serviço. De entre estes, sobressai o ministério dos párocos, colocados à frente de uma certa comunidade de fiéis constituída estavelmente no seio da Igreja Diocesana (cf. can. 515).

O Sr. Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, irá instituir no próximo dia 8 de agosto, às 11h, na Sé do Funchal, dois seminaristas em vista da Ordenação Sacerdotal. O João Diogo Gonçalves, da paróquia de São Roque, será instituído no Ministério de Acólito e o José Patrício de Sousa, da Paróquia do Piquinho, no Ministério de Leitor.

Ajoelhamos, hoje, as nossas palavras, aos pés do altar. Connosco, a memória de um dia que foi noite, porque rebentaram as águas à montanha e a natureza mostrou a sua força.