ACONTECEU

Aconteceu

De 5 de agosto a 13 de agosto decorem na igreja paroquial do Monte as novenas, às 20h, em honra de Nossa Senhora como caminho de preparação para a sua festa no dia 14 e 15 de agosto. Terço às 19h30.

O Pároco da Paróquia do Monte, o padre Vitor Manuel Baeta de Sousa tem a alegria de anunciar a cerimónia de bênção e lançamento da primeira pedra da capela de Nossa Senhora da Conceição, no largo das Babosas.
Convida todos a participar, de uma forma muito especial as pessoas da freguesia do Monte.
A celebração começará...

Dois diáconos da Diocese do Funchal, o diácono André João Freitas Pinheiro e o diácono Marco Augusto Barros de Abreu, serão ordenados sacerdotes por D. Nuno Brás, na Sé do Funchal no dia 27 de julho, às 10h.

O Secretariado Diocesano da Família vem por este meio reforçar o convite de participação na Jornada Diocesana da Família a realizar-se no dia 18 de Maio.

A personalidade do Povo Madeirense sempre foi moldada por situações dolorosas, tais como: ataques dos piratas, epidemias, aluviões e mais recentemente os incêndios. Este mesmo Povo, em horas de amargura, nunca deixou de recorrer à proteção do Céu, nomeadamente, quando a peste assolou a população, nas primeiras décadas do século XVI.

No dia 3 de maio, às 20h, na igreja do Colégio, o Secretariado da Pastoral das Vocações promove uma Vigília de Oração pelas Vocações, integrada no início da Semana de Oração pelas Vocações.