Gabinete de informação

Gabinete de Informação

Diretor do Gabinete:

Cónego Marcos Gonçalves

Morada: Largo Conde Ribeiro Real,
C. P. 4550,
9001-801 FUNCHAL

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h30 ao meio-dia

Tel.: 291 741 337

E-mail: info.diocesedofunchal@gmail.com


Próximo eventos

O Secretariado Diocesano da Liturgia da Diocese de Formação tem preparado dois encontros para os Ministros Extraordinários da Comunhão e para novos Ministros Extraordinários da Comunhão nos Arciprestados do Funchal e de Santa Cruz/Machico:

O Seminário começará os habituais encontros de Pré-Seminário. Até dezembro faremos três encontros, ao sábado, das 9h30 às 14h. Passo a indicar as datas dos encontros:

Notícias

Neste Domingo iniciamos mais um Tempo do Advento que nos irá conduzir à celebração do Natal do Senhor. Olhando para Deus que nasceu homem há 2 mil anos, somos convidados a reconhecer o Deus que assume a nossa condição humana em cada dia que passa, e a esperar o cumprimento definitivo do seu plano salvador para todo o universo. Por...

"O povo de Israel [...] falou contra Deus e contra Moisés". Quando isso sucede - quando colocamos em causa Deus e a Sua bondade, o Seu amor por nós - o veneno das serpentes não tarda em surgir. A morte torna-se uma realidade. Compadecido, e para curar o povo deste mal, Deus convidou os israelitas a olhar para o madeiro...

A Diocese do Funchal e o Bispo do Funchal saúdam o Cardeal Tolentino Mendonça pela nomeação para Prefeito do Dicastério da Cultura e Educação no Vaticano e desejam as maiores felicidades. É um orgulho para a nossa região ver um dos seus filhos a servir o Papa nesta grande responsabilidade ao serviço do anúncio do Evangelho.

O Sr. Bispo do Funchal institui o Sr. José Aldónio Melim no Ministério de Leitor em vista da Ordenação Diaconal. A instituição acontece na ilha do Porto Santo onde vive o Sr. Aldónio.

Foi com grande tristeza que a diocese do Funchal tomou conhecimento da derrocada que vitimou uma família em Santa Rita. Queremos enviar a toda a família as nossas mais sentidas condolências e convidar à oração por toda a família, para que Deus dê a paz eterna a quem partiu e conforte toda a família com esperança e toda a ajuda...


VÍDEOS:

"Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus" (Papa Francisco)