Gabinete de informação

Gabinete de Informação

Diretor do Gabinete:

Padre Marcos Gonçalves

Morada: Largo Conde Ribeiro Real,
C. P. 4550,
9001-801 FUNCHAL

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h30 ao meio-dia

Tel.: 291 741 337

E-mail: gabinete.info@diocesedofunchal.pt


Próximo eventos

Conforme o Calendário Pastoral 2019/2020, convidamos V.as Ex.as - Responsáveis dos Secretariados, Movimentos e Obras Laicais - para a Assembleia das Direções dos Movimentos e Obras Laicais, a ter lugar no próximo dia 28 de setembro de 2019, no Convento de Santa Clara, no Funchal, presidida pelo nosso Bispo, D. Nuno Brás.

A catequese na nossa Diocese irá participar numa caminhada de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Para essa caminhada a Diocese de Lisboa partilhou com o resto do pais o projeto "Say Yes".

No próximo dia 26 e 27 de outubro o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude está a organizar a primeira Jornada Diocesana da Juventude. Será no Colégio de Santa Teresinha no Funchal. A Jornada decorrerá entre as 17h de sábado e as 17h de Domingo com todo um programa de fé, animação, música, diversos workshops e muito mais. Em breve,...

Notícias

No próximo Sábado o Sr. Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, irá ordenar dois novos sacerdotes, o diácono André Pinheiro e o diácono Marco Augusto Abreu. A ordenação será celebrada na Sé d Funchal, às 10h. Estivemos com eles e colocamos aos futuros padres três questões:

No dia vinte e sete de julho de 1977, o Bispo D. Francisco Santana, decretou a suspensão a divinis do Rev.do Padre Martins Júnior. Tendo em consideração que, passados estes anos as razões primeiras que levaram à aplicação e manutenção dessa pena deixaram de existir, o Bispo do funchal, depois de ouvido o Rev.do Padre Martins Júnior e...


VÍDEOS:

"Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus" (Papa Francisco)