Gabinete de informação

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h30 ao meio-dia

E-mail: gabinete.info@diocesedofunchal.pt

Próximo eventos

O Secretariado Diocesano da Família convida todas as famílias a participar no Dia Diocesano da Família que se irá realizar no dia 16 de Fevereiro de 2020, no Santuário de Fátima, no Cabo Girão.

Vimos convidar-vos à participação na Conferência cuja tema abaixo se referencia, em imagem e sinopse, e que se integra na programação da exposição dedicada aos 450 anos do Colégio dos Jesuítas do Funchal, patente no Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) desde 18 de outubro de 2019.

Já estão publicadas as datas dos próximos retiros para o Clero. Inscrições abertas na Cúria Diocesana.

Notícias

Nos dias 19-21 de novembro de 2019 serão celebradas missas por sua alma e no dia 22 será celebrada missa de funeral de corpo presente na capela da Casa de Saúde S. João de Deus, Funchal às 11h00 seguindo depois o corpo para o avião. O funeral será no Telhal a hora a combinar.

O projeto de catequese com adolescentes «Say Yes», Aprender a Dizer Sim, assenta no acompanhamento dos catequizandos pelos catequistas. Pra tal, a formação destes aborda o tema dos encontros e a sua pedagogia, uma vez que os guias Diário de Bordo não contam com as habituais Introduções.

O Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2022 divulgou os regulamentos para os concursos do Hino e do Logotipo da JMJ Lisboa 2022. Os interessados devem manifestar interesse em participar até ao próximo dia 4 de novembro, através do email logo@jmjlisboa2022.org e hino@jmjlisboa2022.org e as propostas têm que ser entregues até ao dia 29 de novembro...

VÍDEOS:

"Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus" (Papa Francisco)