Gabinete de informação

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h30 ao meio-dia

E-mail: info.diocesedofunchal@gmail.com

Próximo eventos

Estamos a caminho da celebração dos 500 anos, daquele longínquo 11 de junho de 1521, quando a peste dizimava a vida de tantos madeirenses. Nesse dia de feliz memória, todo o povo de Deus, clero e autoridades, reunidos, na Sé do Funchal, elegeram São Tiago Menor, como Padroeiro da cidade do Funchal e da Diocese do Funchal. Como sinal de...

Notícias

A Diocese do Funchal informa com pesar que faleceu o Sr. José Vieira Marcos, pai do padre Abrão Vieira de Marcos, pároco do Faial e de São Roque do Faial.

O Bispo do Funchal aceitou a demissão do Padre Ignácio Victor Figueira Rodrigues, a seu pedido, como Mestre de Capela da Sé do Funchal e responsável da Música Sacra na Diocese.´

1. À primeira vista, parece que pouco temos para agradecer, neste ano que ficará para a história. Parece que Deus nos abandonou e a toda a humanidade - como se apenas os acontecimentos felizes constituíssem oportunidade de crescimento, progresso, salvação!

VÍDEOS:

"Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus" (Papa Francisco)