Gabinete de informação

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h30 ao meio-dia

E-mail: info.diocesedofunchal@gmail.com

Próximo eventos

O "Dia Mundial dos Pobres" foi instituído pelo Papa Francisco, há dois anos, inspirado pelo Ano Santo da Misericórdia, que decorreu entre 2015 e 2016. " Não podemos esquecer-nos dos pobres: trata-se dum convite hoje mais atual que nunca, que se impõe pela sua evidência evangélica", disse na altura o Papa Francisco. No calendário, a iniciativa está...

Notícias

O Padre JOÃO RODRIGUES MACEDO, sacerdote diocesano da Diocese do Funchal, faleceu dia 22 de outubro, no hospital Dr. Nélio Mendonça, Funchal. Tinha 90 anos de idade, e era natural da Ponta do Sol. Nasceu no dia 22 de novembro de 1927. Foi ordenado Sacerdote, no dia 22 de setembro de 1956.

O Museu de Arte Sacra do Funchal assinala o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, celebrado a 18 de outubro, com uma exposição que dá a conhecer um conjunto de ícones, existente no Funchal para devoção particular, reunido na Europa ao longo de vários anos.

VÍDEOS:

"Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus" (Papa Francisco)

COMUNICADOS

DO GABINETE DE INFORMAÇÃO:

Comunicado do Gabinete de Informação sobre o padre Giselo Andrade

O título de uma notícia do JM (edição de 5 março), sobre o padre Giselo Andrade, não corresponde à realidade. O padre Giselo não foi transferido para o Mosteiro de Santo António, nem está a viver no Mosteiro, nem a exercer lá, por nomeação, qualquer tipo de função. A verdade é que lhe foi proporcionada pela Diocese uma casa, abaixo da capela, que ele acolheu com agrado, como espaço de residência atual.