Notícias

É com grande alegria que, depois de ter dialogado com o Governo Regional, vos posso hoje anunciar que, a partir do próximo dia 9 de Maio, as igrejas das nossas Ilhas da Madeira e Porto Santo poderão, de novo, abrir as suas portas para acolher as celebrações comunitárias da Eucaristia e para a oração pessoal dos fiéis.

Apoio financeiro, ao nível da alimentação e custos fixos, da medicação e consultas, da habitação e rendas e apoio aos estudantes, das famílias que comprovadamente foram afetadas, em termos sociais e económicos, pela pandemia causada pela doença COVID-19.

Confrontados, entretanto, com os condicionalismos, a que todos fomos sujeitos, no intuito de evitar a propagação da pandemia do coronavírus, o SPFamiliar da Diocese do Porto veio sugerir ao Departamento que pensasse em organizar uma Vigília nacional de oração, no dia 15 de Maio, com manifestação para o exterior, aumentando assim a possibilidade de...