Padre Vítor Sousa nomeado novo capelão do Santuário de Nossa Senhora da Paz no Terreiro da Luta

26-05-2021

D. NUNO BRÁS DA SILVA MARTINS

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo do Funchal

DECRETO DE NOMEAÇÃO DO CAPELÃO

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA PAZ

A paz no mundo e no coração de cada ser humano não podem deixar de estar quotidianamente presentes nos momentos de oração dos cristãos, que desse modo encontram o auxílio divino para se tornarem verdadeiros construtores da paz.

A nossa Diocese do Funchal tem a graça de, desde 1927, acolher o Santuário de Nossa Senhora da Paz, erguido no chamado Terreiro da Luta, Paróquia de Nossa Senhora do Monte (Funchal), na sequência de uma promessa realizada pelo Padre José Marques Jardim durante a I Guerra Mundial, quando a Ilha da Madeira foi atacada por vários disparos de submarinos alemães.

Mostrando-se agora necessário dinamizar aquele espaço de oração, HEI POR BEM entregá-lo aos cuidados do Presbítero Vítor Manuel Baeta de Sousa, pároco da referida Paróquia, de modo a que nele seja celebrada a Eucaristia pela paz e os peregrinos que a ele se dirigirem possam ser devidamente acolhidos e ali possam sempre encontrar um espaço de encontro com o Pai por meio da Rainha da Paz, a Virgem Maria.

Funchal, na Cúria Diocesana, aos 13 de maio de 2021

† Nuno, Bispo do Funchal