Novo jornal Diocesano "Pedras Vivas" em papel

07-10-2020

Lançamos neste primeiro domingo do mês de outubro a nova edição das "Pedras Vivas", suplemento semanal em papel do Jornal da Madeira. Abraçamos com alegria esta iniciativa proposta pelo nosso bispo, D. Nuno Brás, que vai ao encontro dos apelos que o Povo de Deus constantemente dirige à diocese, no sentido de poder aceder em suporte papel às notícias da Diocese do Funchal e de toda a Igreja.

Reconhecemos que existe uma desigualdade no acesso às novas tecnologias. Nem todos podem acompanhar o site de internet e o perfil de facebook do Jornal da Madeira.

Ao mesmo tempo que julgamos ser necessário a aquisição de competências que permitam a "alfabetização digital" como garantia do "direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações", consideramos também urgente ir ao encontro de todos, de todas as formas que estão ao nosso alcance, para que ninguém se sinta excluído.

A informação nunca foi tão vital como hoje. Veja-se como, no contexto atual, os meios de comunicação social têm sido um instrumento determinante na prevenção e no combate à pandemia. Acreditamos convictamente que cristãos informados podem ser melhores cristãos, mais atentos às interpelações da realidade e mais participativos na igreja e na sociedade.

Para que o nosso objetivo de chegar a todos se torne uma realidade, contamos com a imprescindível colaboração dos párocos e dos responsáveis pelos diversos grupos e movimentos diocesanos, para que juntos possamos fazer chegar este humilde projeto às mãos, e aos corações, do maior número de pessoas (in Jornal da Madeira).