Mensagem do Sr. Bispo a atribuição do Prémio Pessoa 2023 ao Cardeal D. José Tolentino Mendonça.

14-12-2023
Foto de Duarte Gomes

A Diocese do Funchal saúda a atribuição do Prémio Pessoa 2023 ao Senhor Cardeal D. José Tolentino Mendonça.

Nascido na Madeira e membro do seu presbitério até à ordenação episcopal, D. Tolentino Mendonça é um verdadeiro intérprete não apenas do ser madeirense como também do espírito português e, sobretudo depois de assumir as funções de Prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação, expressão do universalismo que caracteriza a Igreja Católica.

Com esta atribuição, passa a integrar a lista de ilustres portugueses que ao longo de tantas décadas se têm distinguido na vida científica, artística ou literária nacional.

É para toda a Diocese do Funchal uma honra contar com ele entre os seus filhos ilustres.

Funchal 14 dezembro 2023