Faleceu o padre João Rodrigues Macedo

23-10-2018

O Padre JOÃO RODRIGUES MACEDO, sacerdote diocesano da Diocese do Funchal, faleceu dia 22 de outubro, no hospital Dr. Nélio Mendonça, Funchal. Tinha 90 anos de idade, e era natural da Ponta do Sol. Nasceu no dia 22 de novembro de 1927. Foi ordenado Sacerdote, no dia 22 de setembro de 1956.

Dentro dos serviços eclesiásticos que desempenhou, na Diocese do Funchal, destacamos os seguintes:

Cura da Paróquia da Ponta do Sol - 1956 a 3 de outubro de 1958;

Cura da Paróquia do Porto Santo - 3 de outubro de 1958 a 3 outubro de 1959;

Pároco da Paróquia do Porto Santo - 3 de outubro de 1959 a 3 de outubro de 1981;

Pároco da Paróquia de Cristo-Rei - 3 de outubro de 1981 a 27 de setembro de 2009;

Pároco da Paróquia da Conceição - 3 de outubro de 1982 a 27 de setembro de 2009;

A sua vida de serviço do Evangelho deixou um testemunho de pastor e de fidelidade à Igreja, nomeadamente no acompanhamento espiritual dos fiéis das comunidades que lhe estavam confiadas, cujo serviço dedicou grande parte do seu ministério.

A Diocese agradece a todos aqueles que acompanharam o Rev.do Padre João Macedo, em especial aos seus familiares, amigos e aos membros do Lar da Sagrada Família, Gaula, onde residiu neste último tempo da sua vida.

FUNERAL

O seu funeral será amanhã, dia 24 de outubro, quarta-feira, com missa presidida pelo Senhor Bispo do Funchal, D. António Carrilho, às 11.00h, na Igreja Paroquial da Ponta do Sol, onde foi batizado e celebrou missa nova. O funeral seguirá para o Cemitério da Lombada da Ponta do Sol. O corpo do Rev.do Padre João Macedo estará em câmara ardente, a partir das 10h15, na Igreja Paroquial da Ponta do Sol.

«Levem-te os Anjos ao Paraíso, à tua chegada recebam-te os mártires e te conduzam à Cidade Santa de Jerusalém»

Funchal, 23 de outubro de 2018

Secretaria Episcopal