20 out. a 4 nov. Exposição fotográfica

20-10-2018

Exmos(as) Senhores(as),
vimos por este meio convidar a visitar a exposição "Sob a Vossa Proteção" da autoria do Padre Miguel Lira que estará patente na capela da Penha de França, mais precisamente no Cantinho do Frei João, de 20 de Outubro a 4 de Novembro de 2018.
Convidamos a estar presente no próximo sábado, dia 20 de Outubro, pelas 19h30 para a inauguração da exposição de fotografia "Sob a Vossa Proteção" com a presença do autor, Padre Miguel Lira.
---
Toda a Fotografia conta uma História e toda a fotografia obriga-nos a olhar de novo, com "outros olhos" aos nossos caminhos e às nossas motivações. Esta recolha de fotografia conta e regista a história destes painéis de azulejos que, no correr dos dias, discretamente passam por nós.
Percorrendo as nossas ruas deparamo-nos com alguns destes painéis de azulejos que, recatadamente, embelezam casas, muros, fontenários, miradouros e fachadas de Igrejas, sobrevivendo aos Tempos, Épocas e, por vezes, à vontade dos Homens. Eles estão ali, na rua onde passamos diariamente, ao lado da casa onde vivemos e, talvez, nos locais onde trabalhamos e convivemos. Eles contam Histórias de Fé, de Devoção, de Vidas tocadas, amadas e protegidas pelo Divino.
Um dos objectivos desta recolha fotográfica é o podermos (re)Parar e olhar de novo cada um destes azulejos; olharmos a sua beleza, as suas cores, as suas formas e até mesmo as suas Imagens e significados, talvez seja uma forma de olharmos com "outros olhos" o nosso caminho.

Pe. Miguel Lira

Miguel Lira nasceu em Setembro de 1987, na Vila da Calheta, Ilha da Madeira. Concluiu o Curso de Teologia em Junho de 2011, sendo ordenado Sacerdote em Julho de 2012. O gosto pela Fotografia surgiu quando participou num Curso geral sobre a fotografia em Janeiro de 2014. Curso ministrado pelo Fotógrafo David Francisco. Entretanto frequentou algumas conferências sobre fotografia onde foi conhecendo o trabalho de alguns fotógrafos. É actualmente pároco das paróquias da Graça e do Curral das Freiras, no arciprestado do Funchal.