Explicar o projeto "Say Yes" aos catequistas

05-11-2019

O projeto de catequese com adolescentes «Say Yes», Aprender a Dizer Sim, assenta no acompanhamento dos catequizandos pelos catequistas. Pra tal, a formação destes aborda o tema dos encontros e a sua pedagogia, uma vez que os guias Diário de Bordo não contam com as habituais Introduções.

Para chegar a todas as Paróquias interessadas, parece importante - ao Secretariado Nacional da Educação Cristã e respetiva Comissão Episcopal - que cada Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) prepare catequistas.

Alguns párocos manifestaram tal interesse ao Departamento da Catequese do SDEC do Funchal. Este propõe as seguintes formações a todos os catequistas do 7.º [sétimo] ao 10.º ano que sejam enviados pelos seus párocos à:

Paróquia da Nazaré (Funchal), a 5 de novembro, às 19h30;

Paróquia da Encarnação (Câmara de Lobos), a 13 de novembro, às 19h30;

Paróquia da Quinta Grande (Câmara de Lobos), a 20 de novembro, às 19h30;

Paróquia de Nossa Senhora do Monte (Funchal), a 2 de dezembro, às 19h30.