Atividades da Escola de Ministérios

04-10-2018

Início das atividades da Escola de Ministérios da Diocese do Funchal

A Escola de ministérios da Diocese do Funchal anuncia a abertura das aulas no dia 04 de outubro de 2018, pelas 19:30 na sede da Escola de Ministérios.

A Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos tem a sua sede no edifício ao lado da Igreja do Colégio, nas mesmas instalações onde decorrem também as aulas da Escola Teológica.

Uma vez que se trata de formação para ministérios litúrgicos, os alunos deverão ser apresentados pelos Párocos e Superiores das Casas Religiosas.

Requer-se uma maturidade humana, cristã e cultural.

O nosso objetivo será o de informar, convidar, sugerir, aconselhar, ensinar, levar todos a discernir o melhor lugar da ação de cada ministério existente na liturgia.

O Informar: O nosso trabalho será de informar sobre tudo o que faz parte de cada ministério: cursos, exemplos de trabalho, possíveis workshops no campo Musical etc.

O Convidar: convidamos todos aqueles que queiram participar nos cursos de formação de cada ministério. Convite para participar em workshops variados. Convite a participar nas celebrações importantes da nossa diocese etc.

Diversos cursos estarão disponíveis para aprofundar e desenvolver a própria maneira de agir em cada ministério nas paróquias:

Formação de ministérios litúrgicos

Música litúrgica (Organistas/ Salmistas/ Animadores da Assembleia...);

Leitores - Formação de responsáveis de leitores e dos próprios leitores.

Secretariado Diocesano de Liturgia