Renúncia da Quaresma 2018

14-02-2018

A nossa Renúncia será destinada em partes iguais para o Fundo Social Diocesano e para a reconstrução das casas dos cristãos no Iraque.

Ouvindo as necessidades emergentes, achamos por bem que a renúncia desta Quaresma fosse canalizada para as mais de 12 mil famílias cristãs da Planície de Nínive que em 2014 foram perseguidas e por isso, forçadas a fugir para uma região vizinha, Erbil. Hoje, embora passados três anos, as suas casas, bem como centenas de Igrejas, escolas, hospitais, permanecem destruídas.

Através da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), queremos que a nossa Renúncia Quaresmal, integre a campanha de reconstrução e construção de aldeias, de famílias e de projetos pessoais. Neste espírito fraterno de partilha, o que será renunciado por nós, será para estes nossos irmãos sinal de vida nova, o cumprimento da promessa de que com Cristo venceremos aquilo que nas nossas vidas é escuridão.

Para mais informação sobre o projeto ver o site da Ajuda da Igreja que Sofre (AIS):

A Renúncia da Quaresma será recolhida nos ofertórios das igrejas e capelas do Domingo de Ramos: 24 e 25 de março.