Bispo do Funchal nomeia Novos Membros dos Órgãos Sociais da Cáritas Diocesana

27-09-2018

Bispo do Funchal nomeia Novos Membros dos Órgãos Sociais da Cáritas Diocesana

Tendo terminado o tempo de exercício dos Órgãos Sociais da Cáritas Diocesana, instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão ser um instrumento da Igreja nos âmbitos social, saúde, educação e pastoral, o Senhor Bispo do Funchal, D. António Carrilho, por decreto de 27 de setembro de 2018, procedeu à nomeação dos novos Órgãos, ficando assim constituídos:

DIRECÇÃO

Duarte de Jesus Pacheco - Presidente

Maria Nazaré de Freitas - Vice-Presidente

Maria do Céu Silveira Alves Gonçalves - Secretária

António Soares Bernardo - Tesoureiro

Sara Isabel Correia de Freitas - Vogal

Padre João Maria Barbosa de Lemos, cm - Assistente

CONSELHO FISCAL

Armindo Vieira Santos - Presidente

Manuel Jorge Caires de Jesus - Secretário

Madalena do Rosário Correia Lucas Spranger - Vogal

A Diocese do Funchal agradece ao Dr. José Manuel Barbeito toda a dedicação, empenho e serviço gratuitamente prestado como presidente da Cáritas Diocesana, ao longo de 15 anos, e agradece, do mesmo modo, aos restantes membros agora dispensados, quanto trabalho e amor colocado na atenção e apoio aos mais carenciados. Serviram a nossa sociedade e a Igreja em tempos mais fáceis e em tempos muito difíceis, procurando articular e promover um trabalho em rede com as diversas paróquias e outras instituições, publicas e privadas, para maior eficácia na ajuda a prestar, ainda que nem sempre conseguida.

Muito obrigado a todos e a cada um dos que agora cessam funções diretivas na Cáritas, e muito obrigado também àqueles que, generosamente, aceitaram o grande desafio de assumir, a partir de hoje, dia de S. Vicente de Paulo, o Santo da caridade, o esforço de procurar sempre a melhor forma de responder aos problemas e carência sociais do nosso tempo.

Funchal, 27 de setembro de 2018

Memória de S. Vicente de Paulo