Bispo do Funchal nomeia padre André Pinheiro como pároco da Graça e da Visitação

10-01-2020
O padre André Pinheiro foi nomeado pároco das paróquias da Graça e da Visitação. Foi dispensado da Capelania do Hospital dos Marmeleiros.

O actual pároco, padre Fábio Ferreira, permanecerá em Lisboa para dedicar-se inteiramente ao curso de Direito Canónico que ja tinha iniciado em setembro passado.

Em breve publicaremos o decreto episcopal e a data da tomada de posse.

D. NUNO BRÁS DA SILVA MARTINS
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Bispo do Funchal

Nomeações Pastorais para a Diocese do Funchal

DECRETO

Tendo em conta o bem de toda a Igreja Diocesana e as suas necessidades pastorais

HAVEMOS POR BEM proceder à seguinte nomeação:

Padre André João Freitas Pinheiro, nomeado Pároco das Paróquias de Nossa Senhora da Graça e Nossa Senhora da Visitação. É dispensado de capelão do Hospital dos Marmeleiros.

O Rev.do Padre Fábio Rodrigues Ferreira é dispensado de Pároco das Paróquias de Nossa Senhora da Graça e Nossa Senhora da Visitação para se dedicar à Licenciatura de Direito Canónico, no Instituto de Direito Canónica na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

A Diocese agradece a disponibilidade e o espírito de serviço eclesial dos sacerdotes, quer o agora nomeado, quer o que cessa funções de pároco e a atitude de fé, confiança e cooperação das comunidades de Nossa Senhora da Graça e Nossa Senhora da Visitação.

† Nuno, Bispo do Funchal

Funchal, 10 de janeiro de 2020