Bispo do Funchal nomeia novo Secretariado Diocesano da Família
D. NUNO BRÁS DA SILVA MARTINS
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Bispo do Funchal
DECRETO DE NOMEAÇÃO
SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL DA FAMÍLIA
Como nos recordou o Papa Francisco, "A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos numerosos sinais de crise no matrimónio, o desejo de família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja. Como resposta a este anseio, o anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia" (Exortação Apostólica Amoris laetitia, 1).
Por isso, tal como sucedeu ao longo dos tempos, a Igreja não pode hoje deixar de olhar para a família com particular cuidado, consciente de que da harmonia da vida familiar depende o futuro da sociedade e o futuro das comunidades cristãs.
Muitos são, na nossa Diocese, os movimentos e as actividades que procuram fazer ressoar nas nossas Ilhas o "Evangelho da Família", e ajudar as famílias a viver cada vez mais a sua missão na Igreja e no mundo.
Contudo, mostrou-se importante renovar a Equipa de coordenação do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, de forma a poder oferecer ao referidos movimentos e obras o suporte e a dimensão diocesana das suas actividades.
Assim, HEI POR BEM nomear a seguinte constituição do referido Secretariado Diocesano, por um período de três anos, renováveis:
Cón. Rui Alberto Fernandes Pontes (Assistente)
Maria Luísa Afra Paes de Carvalho Rivera Ferreira e Nuno Frederico Rivera Ferreira
Sandra Marina Miranda Martins Villalôbos e Henrique José Conceição Silva Villalôbos Filipe
Irene Pereira Asuncion Maciel e Nuno Dinarte de Gouveia Maciel
Cristina Micaela Sousa e Silva e Miguel Filipe Saraiva de Brito
Funchal, na Cúria Diocesana, aos 31 de maio de 2021
Festa da Visitação da Virgem Santa Maria
† Nuno, Bispo do Funchal
Cón. João Duarte Rodrigues Pita de Andrade
Chanceler