Bispo do Funchal nomeia novo Secretariado Diocesano da Família

Bispo do Funchal

DECRETO DE NOMEAÇÃO

SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL DA FAMÍLIA

Como nos recordou o Papa Francisco, "A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos numerosos sinais de crise no matrimónio, o desejo de família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja. Como resposta a este anseio, o anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia" (Exortação Apostólica Amoris laetitia, 1).

Por isso, tal como sucedeu ao longo dos tempos, a Igreja não pode hoje deixar de olhar para a família com particular cuidado, consciente de que da harmonia da vida familiar depende o futuro da sociedade e o futuro das comunidades cristãs.

Muitos são, na nossa Diocese, os movimentos e as actividades que procuram fazer ressoar nas nossas Ilhas o "Evangelho da Família", e ajudar as famílias a viver cada vez mais a sua missão na Igreja e no mundo.

Contudo, mostrou-se importante renovar a Equipa de coordenação do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, de forma a poder oferecer ao referidos movimentos e obras o suporte e a dimensão diocesana das suas actividades.

Assim, HEI POR BEM nomear a seguinte constituição do referido Secretariado Diocesano, por um período de três anos, renováveis:

Cón. Rui Alberto Fernandes Pontes (Assistente)

Maria Luísa Afra Paes de Carvalho Rivera Ferreira e Nuno Frederico Rivera Ferreira

Sandra Marina Miranda Martins Villalôbos e Henrique José Conceição Silva Villalôbos Filipe

Irene Pereira Asuncion Maciel e Nuno Dinarte de Gouveia Maciel

Cristina Micaela Sousa e Silva e Miguel Filipe Saraiva de Brito