Almanaque Pef 2019: já disponível

27-11-2018

O ALMANAQUE PEF 2019

A palavra Almanaque, de origem árabe, significa calendário. O ALMANAQUE PEF é um livro anual, reunindo calendário, informações gerais ou específicas de um determinado campo do saber e passatempos.

O Almanaque de 1992, o primeiro que o Posto Emissor editou, foi designado de
Almanaque Regional e resultou de um trabalho árduo e muito empenhado. Depois de um
interregno de 5 anos, o sonho de ir mais além e de dar maior divulgação ao trabalho do Posto Emissor do Funchal impôs o renascimento do projeto que voltou às bancas em 1997, sendo desde então, uma publicação anual ininterrupta. O de 2019 constitui a sua 24ª edição.

É um livro com 124 páginas editado pelo Posto Emissor do Funchal.

O Almanaque PEF procura oferecer uma bolsa de informações E DE UTILIDADES:
• Calendário do ano com informação dos feriados, dos dias santos e das diferentes fases
da lua;
• Calendário litúrgico e festas religiosas madeirenses;
• Horário das missas, aos sábados e domingos, nas igrejas da Madeira;
• Eclipses que se irão verificar em 2019;
• Relação dos consulados com o respetivo cônsul, na Madeira;
• Horários de museus e de bibliotecas
• O que fazer nos jardins, nas hortas e nos pomares

O Almanaque PEF 2019, coordenado pela Dra. Graça Alves, inclui ainda:
- histórias da nossa terra
- memórias de outros tempos;
- tradições
- textos de reflexão;
- passatempos, palavras cruzadas, adivinhas, curiosidades, problemas e anedotas.
- um caderno com "Documentos da nossa História", com textos sobre a Madeira e um
álbum de fotografias antigas, na evocação dos 600 anos da chegada dos portugueses ao
arquipélago;
O Almanaque PEF 2019 está à venda nas principais livrarias da Madeira, na Secretaria
do Posto Emissor do Funchal e em algumas paróquias.