Mensagem do Sr. Bispo na Ordenação Episcopal de D. José Tolentino Mendonça

02-08-2018

Na Ordenação Episcopal de D. Tolentino Mendonça

A Diocese do Funchal alegra-se com a ordenação do novo Arcebispo, Dom José Tolentino Mendonça. É um orgulho para a nossa diocese a ordenação episcopal de um membro do seu presbitério, ordenado sacerdote, na Sé do Funchal, há 28 anos.

Queremos desejar-lhe as maiores felicidades na sua nova missão ao serviço da Igreja e do Papa Francisco, particularmente no âmbito tão importante e atual da pastoral da cultura. Será, sem dúvida, mais um laço que liga e aproxima esta diocese à Santa Sé.

O novo Arcebispo possa sentir a comunhão, presença amiga e fraterna, de todo o povo de Deus da Diocese do Funchal, quer neste momento da Ordenação Episcopal, que hoje se realiza, quer ao longo do exercício do ministério a que é chamado.

Damos graças a Deus pelo dom da sua vocação e pela vocação de todos aqueles que ao longo destes 600 anos de história foram chamados e enviados para a missão do anúncio do Evangelho, partindo destas ilhas para anunciar o Evangelho da Alegria pelo mundo fora.

À Senhora do Monte, nossa padroeira, confiamos a sua vida e ministério.

Funchal, 28 de Julho 2018

+ António Carrilho, Bispo do Funchal