28 dez. Cumprimentos de Natal ao Sr. Bispo

28-12-2018

Alegrai-vos, nasceu Jesus!

Caríssimos Colegas, Religiosos, Religiosas, Instituto Seculares, Sociedade de Vida Apostólica, Institutos Seculares e Leigos

"... Na alegria do Natal de Jesus, que para nós cristãos da comunidade insular é simplesmente a "Festa", a Igreja convida-nos a escutar o belo anúncio do anjo de Belém: "não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos, hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo, Senhor" (Lc 2,10-11)

Boas Festas de Natal a todos os queridos diocesanos e aos nossos emigrantes, lembrando particularmente as crianças e os jovens, os idosos e os refugiados, os doentes, os reclusos, quem mais sofre e precisa de uma palavra de carinho e um gesto de conforto.

Que a luz de Belém resplandeça em todas as famílias. Jesus-Menino é a razão da nossa alegria e da nossa esperança! Santo e feliz Natal para todos!

Mensagem do Bispo do Funchal, D. António Carrilho, para o Natal de 2018

Na quadra natalícia, sabemos que a melhor forma de agradecermos e mostrarmos nosso amor e a nossa amizade é visitarmo-nos uns aos outros, partilhando a nossa alegria e unidade fraterna. Assim, convidamos, com sincero júbilo, todos os Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, Instituto Seculares, Sociedade de Vida Apostólica, e Leigos para que no próximo dia vinte e oito de Dezembro, marquemos a nossa presença na Cúria Diocesana, apresentando cumprimentos de Natal ao Senhor Bispo, o nosso Pastor, conforme o programa abaixo:

Programa:

09h30 - Acolhimento;

10h00 - Apresentação de cumprimentos ao Senhor Bispo;

10h15 ­­- Saudação de Boas Festas do Vigário Geral, em nome do Clero;

Saudação do Padre Fernando Rodrigues Alves Goncalves (SCJ) Superior da Comunidade do Colégio do Infante Diretor da Apel, por parte da CIRP;

Saudação Dr.ª Paula Margarido, Advogada, membro do Secretariado Diocesano do Turismo e das Migrações, por parte dos Leigos;

Apresentação das Boas Festas do Senhor Bispo do Funchal;

Convívio Geral.

Saudações amigas e fraternas e votos de Feliz e Santo Natal no Menino de Belém.

Cónego José Fiel de Sousa

Vigário Geral