27 Out. Museu de Arte Sacra celebra Dia do Turismo

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que ocorre amanhã, dia 27 de setembro, o Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) preparou um programa específico que decorre entre as 18 e as 19h30, o qual se desenvolve em torno das suas coleções e na emblemática Torre-varanda-mirante, símbolo de abertura do museu ao exterior, ao mar e à viagem.

A partir das 18.00h haverá uma conferência, seguida da apresentação pública de um trabalho de residência artística, desenvolvido ao abrigo do programa "estágios de Verão", da DRJD.

A conferência será proferida pelo Dr. Vítor Grácio, licenciado em Ciências Militares Navais e em História, e tem por tema "A iconografia naval no Museu de Arte Sacra do Funchal".

Após a conferência, os presentes terão acesso, na Torre, ao trabalho desenvolvido pelo jovem madeirense Rodrigo Costa (que prepara uma licenciatura em Belas Artes) no âmbito de uma residência artística de um mês no MASF, com coordenação do Serviço Educativo do Museu.

Para quem deseje participar nesta iniciativa, as entradas são livres, apenas sujeitas a inscrição prévia através do telefone: 291 228 900, ou do email masfunchal@gmail.com, ou nas redes sociais do Museu (facebook e Instagram). Também é possível inscrever-se através do site masf.eventbrite.pt

No Dia Mundial do Turismo todos os visitantes poderão aceder ao Museu pelo preço habitual (5 euros), que neste Dia inclui de forma gratuita o acesso à Torre (nos outros dias, o bilhete custa 2 euros).