27 julho, 10h - Ordenações Sacerdotais

05-07-2019

Dois diáconos da Diocese do Funchal, o diácono André João Freitas Pinheiro e o diácono Marco Augusto Barros de Abreu, serão ordenados sacerdotes por D. Nuno Brás, na Sé do Funchal no dia 27 de julho, às 10h.

VIGÍLIA DE ORAÇÃO:

Será celebrada uma Vigília de Oração pelos futuros jovens sacerdotes na igreja do Colégio, no dia 25 de julho, às 20h.

Diácono André João Freitas Pinheiro

Recebeu o Baptismo na Paróquia de Santa Maria Maior, frequentou a catequese na paróquia de Santo António do Funchal, onde fez a Primeira comunhão e o Sacramento da confirmação.

Após ter feito um ano de enfermagem, na escola superior de enfermagem de S. José de clunny, entrou para o Seminário diocesano do Funchal, onde logo foi para o Seminário Patriarcal de S. José de Caparide, no patriarcado de Lisboa, a 10 de Setembro de 2012 para frequentar o ano Propedêutico. Nesse Seminário fez também o primeiro e segundo ano de teologia.

Celebrará a sua Missa nova na igreja paroquial de Santo António no Domingo, dia 28 de julho, às 16h.

Diácono Marco Augusto Barros de Abreu

Recebeu o Baptismo na Paróquia do Curral das Freiras, onde sempre viveu e depois de 10 anos de catequese foi crismado.

Entrou para o Seminário Diocesano do Funchal a 19 de Setembro de 2008, para o 9º ano de escolaridade. Em setembro de 2012, já concluído o 12º ano na Escola da Apel, inicia uma nova etapa no Seminário de São José em Lisboa fazendo ano Propedêutico (um ano mais centrado na formação humana e cristã) e os dois anos do curso de teologia mais centrados na filosofia, já na Universidade.

Celebrará a sua Missa nova na igreja paroquial do Curral das Freiras no Domingo, dia 4 de agosto, às 16h.