30 dez. 16h - Ordenações Diaconais

30-12-2018

O Sr. Bispo ordenará dois novos Diáconos em vista do sacerdócio. São os seminaristas André João Freitas Pinheiro e o Marco Augusto Barros de Abreu. A missa das ordenações será no dia 30 de dezembro, Domingo, às 16h, na Sé do Funchal.

Dois seminaristas da Diocese do Funchal, o André João Freitas Pinheiro e o Marco Augusto Barros de Abreu, serão ordenados diáconos por D. António Carrilho, na Sé do Funchal, no dia 30 de dezembro, pelas 16 horas.

André João Freitas Pinheiro

Baptizado na Paróquia de Santa Maria Maior, frequentou a catequese na paróquia de Santo António do Funchal, onde fez a Primeira comunhão e o Sacramento da confirmação.

Após ter feito um ano de enfermagem, na escola superior de enfermagem de S. José de clunny, entrou para o Seminário diocesano do Funchal, onde logo foi para o Seminário Patriarcal de S. José de Caparide, no patriarcado de Lisboa, a 10 de Setembro de 2012 para frequentar o ano Propedêutico. Nesse Seminário fez também o primeiro e segundo ano de teologia.

Neste momento frequenta o 6º ano de Teologia no Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais.

Marco Augusto Barros de Abreu

Batizado na Paróquia do Curral das Freiras, onde sempre viveu e depois de 10 anos de catequese foi crismado.

Entrou para o Seminário Diocesano do Funchal a 19 de Setembro de 2008, para o 9º ano de escolaridade. Em setembro de 2012, já concluído o 12º ano na Escola da Apel, inicia uma nova etapa no Seminário de São José em Lisboa fazendo ano Propedêutico (um ano mais centrado na formação humana e cristã) e os dois anos do curso de teologia mais centrados na filosofia, já na Universidade.

Em setembro de 2015 passa para o Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais, onde reside e frequenta o 6º ano de teologia.

in Jornal da Madeira on-line | fotos Duarte Gomes