Que bom é ser baptizado!

Que bom é ser baptizado!

A água sai do Templo, corre para a planície e entra no mar, "para que as suas águas se tornem salubres" (Ez 47,8). Assim são, na visão do Profeta, os benefícios da presença de Deus no meio do seu Povo.

Mas estas águas são também, no Novo Testamento, as "águas vivas" do Apocalipse (Ap 22,2), que saem do trono de Deus e do Cordeiro. São as águas do baptismo, as águas que trazem consigo o Espírito Santo e a fé, as águas que transformam os homens, os cristãos que, no meio do mundo, fazem com que a vida se torne uma realidade: "Em toda a parte onde chegar esta torrente, todo o ser vivo que nela se move terá novo alento e o peixe será muito abundante" (Ez 47,9).

É assim a presença, a vida de Deus no meio do mundo: transforma a nossa vida salubre em vida que vale a pena ser vivida. É assim a presença e a vida dos baptizados, dos cristãos, no meio do mundo: água que dá ao Mar a possibilidade de vida.

Como é bom termos encontrado o Senhor! Como é bom Ele nos ter dito, também a nós: "Toma a tua enxerga e anda"!

Em cada dia que passa dou cada vez mais graças a Deus por ser baptizado, por fazer parte do seu povo que caminha (por vezes parece que com saudades de ser coxo!), que dá à vida humana novos horizontes. Podem não se dar conta disso, mas como é diferente viver num mundo onde há cristãos!