Faleceu o Padre António Vidal Pereira Dias

07-09-2023

Faleceu o padre António Vidal Pereira Dias, de 92 anos.

O Padre Vidal nasceu no dia 14 de fevereiro de 1931 na Ribeira Brava. Foi Ordenado Sacerdote no dia 21 de agosto de 1955. Em 1968 chegou ao Patriarcado de Lisboa como colaborador. Foi professor de Religião e Moral e assistente diocesano da JEC/JECF (Juventude Escolar Católica e Juventude Escolar Católica Feminina) e da JUCF (Juventude Universitária Católica Feminina). Em 1967 no Apostolado do Mar. Fundou o centro de Encontro Cultura em 1974 para madeirenses universitários. Em 1977, passa a integrar a revista "Laikos" e o secretariado nacional do Apostolado dos Leigos e no, ano seguinte, o Conselho Nacional de Movimentos e Obras. Em 1984, integra a Comissão do Ano Internacional da Juventude e, em 1990, o secretariado da Comissão Episcopal do Apostolado dos Leigos.

Faleceu a 5 de setembro no Hospital de Santa Maria.

A Diocese envia as condolências a toda a sua família e ao mesmo tempo reza e convida a rezar pelo seu eterno descanso. Agradece a Deus o dom da dia vida e ministério sacerdotal e toda a sua dedicação a tantos serviços eclesiais ao longo da sua vida. Em paz descanse.