Tu contas! Por isso Ele nasce. Pastoral Penitenciária

20-11-2020

A Pastoral Penitenciária da Diocese do Funchal lança a campanha de Natal: TU CONTAS! POR ISSO ELE NASCE!

Uma iniciativa que visa oferecer a cada recluso do Estabelecimento Prisional do Funchal um postal de Natal de mensagem de Esperança demonstrativa da vontade Cristã de neste Natal a todos anunciar que Deus é AMOR, tal como nos diz o Papa Francisco: "Nunca o duvides, suceda o que te suceder na vida. Em qualquer circunstância, tu és infinitamente amado."

A partilha desta mensagem com os mais fragilizados, intensifica a presença real e concreta de Deus na vida de todos, proporcionando aos reclusos neste Natal um cuidado que é próprio do Cristão. Para Deus, com efeito, nada é impossível! (Lc 1,37)

Na sensibilização da comunidade em geral para a atenção a ter com os fragilizados e, em particular na integração dos mais jovens nesta iniciativa, podemos através de um gesto simples, levar mais longe apoio aos mais necessitados.

Poderá entregar o seu postal, até ao dia 04 de dezembro, na sua paróquia ou na Câmara Eclesiástica, para posterior entrega no Estabelecimento Prisional do Funchal.

Algumas atenções necessárias para a construção do postal e mensagem:

• Conter a designação da iniciativa: Tu contas! Por isso Ele Nasce!

• Ser anónimo - Remetente e destinatário;

• Ter a seguinte dimensão: A4 dividido ao meio, A5 ou A6;

• Usar o material: Papel ou Cartolina - pintado, desenhado ou impresso;

• Garantir que não são admitidas decorações com colagens para entrega aos reclusos.

O teu postal conta!

Pastoral Penitenciária do Funchal