Levantamento do número de Jovens que irão participar nas JMJ23

21-09-2022

Caros Jovens, Movimentos e Grupos de Jovens,

Caros Párocos e Sacerdotes da Diocese do Funchal

Caminhamos a passos largos, com "pressa no ar" rumo às Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa 2023, que irão acontecer pela primeira vez no nosso País, no próximo mês de agosto, e queremos que a nossa Diocese e os nossos jovens estejam presentes em força e alegria, para viver estes dias junto ao nosso Papa Francisco e a jovens de todo o mundo. Uma oportunidade única que não queremos perder.

Neste momento, conscientes que já temos vários grupos e movimentos a trabalhar há alguns meses para participar neste grande evento, queremos fazer um levantamento do número de jovens e animadores da nossa Diocese, que tencionam participar nas Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa 2023. Esta informação é muito importante nesta fase, de forma a prepararmos o melhor possível a nossa participação em Diocese.

Para tal pedimos que nos indiquem, em resposta a este mail e através do link abaixo - se na vossa paróquia há algum grupo ou movimento que se esteja a preparar para a JMJ Lisboa 2023, e que nos indiquem um número estimado de jovens que irão participar, até ao fim deste mês, dia 30 de setembro. Atenção que este é apenas um número estimado, e não vinculativo, é apenas para fazermos um levantamento das intenções de participação na JMJ Lisboa 2023. Pedimos que nos indiquem um responsável da vossa paróquia/grupo, com o qual possamos fazer diretamente o contacto nestas questões da JMJ Lisboa 2023:

Link: https://forms.gle/T9Q16FY2zMXQTdSz5

Relativamente a informações relativas às inscrições nas JMJ Lisboa 2023, sabemos que as inscrições abrirão no final do mês de Outubro, juntamente com as informações sobre os valores (inscrições estas que à partida incluirão estadia, alimentação e transportes durante a semana da Jornada em Lisboa). Quanto às informações relativas às Pré-Jornadas (Dias na Diocese)que decorrerão na nossa Diocese de 26 a 30 de julho, contamos em breve partilhar convosco mais informações, e informações relativas às viagens Funchal-Lisboa e Lisboa-Funchal, estejam atentos às novidades, e qualquer dúvida não hesitem em nos contactar.

Relembramos que até ao fim do ano de 2022, estamos disponíveis para dinamizar nas vossas Paróquias e Catequeses um encontro - EMBARCA23 - com vista a dar a conhecer aos jovens o que são as JMJ Lisboa 2023 (um encontro previsto para 1h). Se pretenderem que dinamizemos esse encontro nas vossas paróquias, pedimos que entrem em contacto connosco.

Temos também material de merchandising da JMJ Lisboa 2023, se pretenderem adquirir podem também entrar em contacto connosco.

Seguimos juntos, com ânimo e alegria, e com Maria, rumo à JMJ Lisboa 2023!

Um abraço fraterno,

Kiko

Coordenador-adjunto do Comité Organizador Diocesano (COD) do Funchal Lisboa JMJ 2023