11 abril - 18h - Homenagem a D. António Carrilho

11-04-2019

Caríssimos Sacerdotes e Consagrados

Caríssimos cristãos da Madeira e do Porto Santo

Com muita fé e alegria, estamos a viver dias de intensa preparação para a entrada solene do nosso novo Bispo D. Nuno Brás, no domingo, 17 de Fevereiro.

Neste momento, aproveito para anunciar, que no próximo 11 de Abril, aniversário do Senhor D. António Carrilho, teremos, também, aqui, na Catedral, uma solene Eucaristia, para agradecer o dom da Vida e homenagear o Senhor Bispo D. António, pela sua missão, entre nós.

Com Maria, Nossa Senhora do Monte, agradecemos ao Senhor os quase doze anos de serviço Pastoral à nossa Diocese do Funchal, que ele serviu com tanta dedicação, sabedoria, alegria, generosidade e amor. "Magnificat"! Desde já, ficais todos convidados a participar neste ato de profundo reconhecimento e ação de graças.

Este nosso gesto de gratidão terá a presença do novo Bispo D. Nuno Brás, que, deste modo, deseja associar-se, com grande alegria, a esta justa homenagem do povo de Deus.

Neste espírito de comunhão e de serviço eclesial, agradecemos e rezamos pelos pastores que o Senhor concedeu à nossa Igreja do Funchal.

Cónego José Fiel de Sousa

Vigário Geral da Diocese