17 outubro, 17h - Missa do Acolhimento das Relíquias de São Tiago Menor na Sé

01-09-2021

No Domingo, 17 de outubro, na Missa das 17h, a Diocese do Funchal acolherá as relíquias de São Tiago Menor, que chegam da cidade de Roma para peregrinar pelos Arciprestados, segundo um programa a ser publicado em breve. As relíquias percorrerão diversas paróquias das Ilhas da Madeira e do Porto Santo para assinalar os 500 Anos do Voto a São Tiago Menor.

As relíquias estarão na Sé do Funchal no dia 17 de outubro e depois de 4 a 6 de novembro. Nos dias 18 e 19 estarão na Ilha do Porto Santo. No dia 19 de outubro, no Arciprestado de Câmara de Lobos.

Nessa mesma Missa solene do dia 17 de outubro, presidida pelo Bispo do Funchal, iremos também celebrar a Dedicação da Sé do Funchal e a abertura do Sínodo. A nova imagem de São Tiago Menor será também benzida e colocada num dos altares da Catedral.

As relíquias partirão do Funchal no dia 6 de novembro, rumo à cidade de Roma. Nesse Domingo será celebrada a Solene Eucaristia do encerramento das comemorações dos 500 Anos do Voto e escolha de São Tiago Menor. A missa será celebrada às 15h na Sé do Funchal.