12 fev. 11h30- Festa do Padroeiro dos Acólitos: São Francisco Marto

23-01-2023

Reverendos Párocos
e Responsáveis dos Grupos de Acólitos da Diocese do Funchal.

É com alegria que informamos que a Festa de São Francisco Marto, Patrono dos Acólitos Portugueses, irá ocorrer no dia 12 de fevereiro (domingo), na Igreja Paroquial da Ilha (Arciprestado de Santana), às 11:30*, com uma pequena procissão. A celebração será presidida pelo Senhor Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e terá a presença do Diretor do Serviço Nacional de Acólitos, Padre Luís Leal.
Solicita-se que a chegada dos acólitos à Paróquia da Ilha seja feita por volta das 11:00. Para uma melhor organização da celebração, necessitamos que nos confirme a presença até ao dia 08 de fevereiro (quarta-feira), através do envio das seguintes informações, respeitantes às paróquias ou instituições:
- Sobre a presença do Pároco (informa-se que a paramentação será feita na sacristia da Igreja, sendo necessário levar alva e estola branca);
- Sobre o número total de acólitos participantes das paróquias ou instituições (informa-se que a paramentação dos acólitos será feita no Salão Paroquial, sendo necessário levar alva).
Poderá enviar estas informações ao Serviço Diocesano de Acólitos do Funchal de várias formas:
- Por e-mail: servicodeacolitosfunchal@gmail.com;
- Por mensagem escrita para o Messenger do Facebook ou do Instagram do Serviço Diocesano de Acólitos do Funchal: @servicoacolitosfunchal;

Aspecto prático:
- Cada um é responsável pelo seu lanche/refeição após a celebração;
Agradecemos antecipadamente toda a vossa colaboração na divulgação desta iniciativa e gostaríamos de contar com a vossa presença (sabendo da dificuldade horária, contudo esperamos uma representação dos acólitos da paróquia), a confirmar até ao dia 08 de fevereiro, para podermos organizar a celebração com normalidade.
*A hora da celebração deve-se porque, nesse dia à tarde, ocorre na cidade de Santana a Festa dos Compadres.