Atualização 2017

Prefeito no Seminário dos Olivais
Colaborador do jornal Voz da Verdade
Professor na Universidade Católica Portuguesa

Leccionação e áreas de investigação: Teologia sistemática: (Questão de Deus; Trindade; Cristologia; Antropo- logia)

Habilitações académicas

2005: Licenciatura em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (1a grau canónico) – concluído com a dissertação: O Homem, pessoa em Cristo. Da Trindade à antropologia na teologia de Ioannis Zizioulas.

2008: Mestrado em Teologia Sistemática pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (2a grau canónico) – concluído com a dissertação: Entre Charybdis e Scylla. A determinação do conceito trinitário de persona até à sua definição na Summa Theologiae de São Tomás de Aquino.

2013: Doutoramento em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana [Roma, Itália] (3a grau canónico) – concluído com a dissertação: L’esperienza della Trinità e la Trinità nell’esperienza. Modelli di una loro configurazione

PROGRAMA:

ATUALIZAÇÃO

DOS LEIGOS E CONSAGRADOS

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Na igreja do Colégio.

19h30 - Abertura das Jornadas D. António Carrilho, Bispo do Funchal.

20h30 - Conferência:

Lumen gentium: muitos modos de dizer a Igreja”, Padre Doutor Alexandre Palma.

Conferência: Evangelii gaudium: o desafio da conversão ecclesial”, Padre Doutor Alexandre Palma.

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017 - Na Sé.

19h30 – Visita à Sé do Funchal. Cónego Doutor Vítor Franco Gomes.

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017 -
Na Igreja do Colégio.

19h30 – Conferência: Tópicos para (re centrar a vida e o testemunho eclesiais, Padre Doutor Alexandre Palma.

Conferência: A Alegria do Amor”, Padre Dr. Rui Pontes. Secretariado da Família.