O Externato da Apresentação de Maria em Peregrinação e Oração

17-02-2016 20:16

As crianças, adolescentes, jovens, professores e demais profissionais do Externato da Apresentação de Maria peregrinaram até à Porta Santa, na Sé do Funchal.

As ruas ficaram embelezadas com o azul das indumentárias. Os passos ressoaram aos ouvidos dos transeuntes mais ou menos atentos.

A entrada na Catedral fizeram despertar os sentidos dos que se encontravam naquele lugar de oração.

Os cânticos e a oração do terço elevaram as almas até Deus. Fixos na Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima pediram pela paz no mundo e conversão da humanidade.

Os sorrisos deram ânimo e esperança à existência, reacenderam a alegria de viver e total confiança em Nossa Senhora de Fátima, a Mãe do Céu que orienta e dirige sempre o olhar para Jesus, o seu Filho.

Os gestos simples e humildes concretizaram as vivências no meio escolar.

As comunidades educativas deram testemunho de trabalho criterioso e comprometido.

O regresso ao colégio foi uma experiência de júbilo e conforto, fé e esperança.

Maria José Moreira Fernandes

Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas