Nossa Senhora no Atouguia e Prazeres, Calheta

23-02-2016 19:54

A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima continua a recolher grandes manifestações de fé da parte das várias comunidades paroquiais por onde tem passado, desde que chegou à Madeira, no passado dia 13. Em cada arciprestado, grupos de leigos, devotos de todas as idades e condição social, e instituições diversas, dinamizam-se para uma receção memorável; ao mesmo tempo que se proporciona um ambiente de verdadeira partilha, com atitudes de misericórdia, de maior atenção ao outro e de ajuda fraterna, como tem apelado o bispo do Funchal nas suas reflexões, a propósito também do Ano da Misericórdia e do tempo litúrgico da Quaresma.  A participação popular tem sido grandiosa, como relatam testemunhos locais, seja no Atouguia (Calheta) e Prazeres, para citar apenas os primeiros dias desta semana.

D. António Carrilho tem acompanhado esta visita e estado presente em muitas celebrações, como a que acontece esta tarde, na igreja paroquial dos Prazeres, onde vai presidir à missa de despedida de Nossa Senhora para o arciprestado de São Vicente e Porto Moniz, onde a receção da Imagem, no Porto Moniz, está prevista para as 19 horas, seguida de procissão das Velas até à igreja paroquial.

Amanhã, quarta-feira (dia 24), haverá visitas por grupos das paróquias das Achadas da Cruz, Santa do Porto Moniz, Ribeira da Janela, Seixal e Porto Moniz; sendo a missa de despedida às 17 horas, rumo  à paróquia de São Vicente.