Nomeações 2008

23-11-2008 17:00

Nomeações para Serviços Pastorais

No seguimento das nomeações do passado mês de Setembro e tendo, ainda, em atenção algumas necessidades da vida pastoral diocesana e os recursos humanos disponíveis,

HAVEMOS POR BEM proceder às seguintes nomeações:

1. Padre Francisco Avelino Vargem Andrade ­- é dispensado, a seu pedido, por motivo de idade e saúde, da paróquia da Assomada do arciprestado do Caniço. A Diocese agradece-lhe os serviços prestados à Igreja ao longo de tantos anos e a disponibilidade manifestada para continuar a colaborar em trabalhos pastorais que lhe sejam solicitados.
2. Padre Duarte Filipe Andrade Gomes – é nomeado Administrador Paroquial da Paróquia da Assomada, em acumulação com as paróquias da Camacha e do Rochão, que lhe estão confiadas. A Diocese agradece a disponibilidade manifestada. A tomada de posse da nova paróquia está marcada para o dia 30 de Novembro, primeiro Domingo do Advento, às 16.00 horas.
3. Cónego José Manuel de Freitas – Assistente Diocesano da Associação Católica dos Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS) e do Movimento Esperança e Vida (MEV).
4. Padre António Estêvão Fernandes - Director do Departamento da Educação Cristã dos Adultos, do Secretariado Diocesano da Educação Cristã.
5. Padre João Carlos da Costa Gomes – Assistente Diocesano do Movimento Cristão dos Reformados “Vida Ascendente”.
6. Irmão Joaquim Martins Ramos – Da Ordem dos Irmãos de S. João de Deus, membro da Equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde.
7. Padre Manuel Carlos de Jesus Gouveia - Encontra-se em Lisboa, com a anuência do Bispo Diocesano, a ultimar o trabalho de mestrado do Curso de Teologia Moral da UCP – Universidade Católica Portuguesa, colaborando, ao mesmo tempo, na Assistência Religiosa à Juventude Operária Católica (JOC Nacional) e na paróquia de S. Nicolau.

Funchal, 23 de Novembro de 2008
Solenidade de Cristo Rei