Nomeações 2007

22-12-2015 17:04

D. ANTÓNIO JOSÉ CAVACO CARRILHO
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Bispo do Funchal

Com data de 21 de Dezembro de 2007, D. António Carrilho, Bispo do Funchal, fez as seguintes nomeações para o Serviço Pastoral da Diocese:
· Padre Nélio Leandro Barcelos Mendonça, ofm, Pároco da Paróquia da Sagrada Família, Arciprestado do Funchal, substituindo nestas funções o Padre Alexandre Henriques Jorge, ofm, mediante proposta do Ministro da Ordem Franciscana, Frei Vítor Melícias Lopes.
· Padre João Carlos Nunes Homem de Gouveia, confirmado pároco de São Gonçalo, tendo sido dispensado da paroquialidade solidária da mesma paróquia o Padre Dr. Toni Vítor de Sousa.
· Padre Doutor Marcos Gonçalves, Vigário Judicial da Diocese e Presidente do Tribunal Eclesiástico, que integrará também o Padre Dr. Francisco da Conceição Caldeira, como Defensor do Vínculo e Promotor da Justiça, o Cónego Francisco Xavier Gomes Ribeiro e o Padre Johnny Sé Aguiar, Notários.
· Cónego Manuel Martins, Delegado Diocesano para o Diaconado Permanente.
· Padre Manuel Gonçalves dos Ramos, Assistente Diocesano do Renovamento Carismático, substituindo nestas funções o Cónego Manuel Tomé Teixeira Velosa, a seu pedido.
· Padre Silvano Vieira Gonçalves, Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) - Escutismo Católico Português, e Padre António Manuel Vinhas Lopes, ofm, Assistente Regional Adjunto do mesmo Movimento.
· Padre José Afonso Nóbrega Rodrigues, Conselheiro Espiritual da Equipa Regional (Diocesana) do Movimento das Equipas de Nossa Senhora.
· Padre Agostinho Bonifácio Sousa Nóbrega Santos, Director Espiritual do Secretariado Diocesano do Movimento dos Cursos de Cristandade, substituindo nestas funções, o Cónego João Gouveia da Conceição, a seu pedido.
A Diocese do Funchal agradece a disponibilidade dos sacerdotes agora nomeados e a dedicação generosa de todos os que cessam funções.

Secretaria Episcopal, 21 de Dezembro de 2007