Nazaré recebe a Imagem Peregrina

04-03-2016 21:36

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorreu hoje (4 de março) as ruas do Bairro da Nazaré, numa procissão muito participada, em direção à igreja paroquial, para "24 horas de oração ao Senhor", e onde pernoita acompanhada por vários grupos apostólicos. Centenas de fiéis acolheram Nossa Senhora como muita emoção, aliás como tem acontecido em todos os lugares por onde passa. "Não há palavras, basta ver para crer esta presença espiritual de Nossa Senhora entre nós. Estamos muito agradecidos e reconhecidos por tudo", disseram várias pessoas que desde o final da tarde esperaram pela Imagem Peregrina nas ruas do Bairro e de imediato se integraram na procissão, rezando o terço, sob a orientação do pároco local, padre Pedro, e ainda do padre Giselo. A igreja da Nazaré estava também literalmente cheia, num ambiente de adoração especial ao Santíssimo Sacramento e cânticos alusivos ao acontecimento.

Neste sábado (5 de março), a Imagem Peregrina despede-se da paróquia da Nazaré às 9h30, seguindo depois para a paróquia do Imaculado Coração de Maria, onde deverá chegar pelas 10h30, ficando até às 15h30, com a "devoção do primeiro sábado de cada mês".