Festiva receção das crianças da Calheta a Nossa Senhora de Fátima

24-02-2016 06:18

A igreja do Atouguia é consagrada e dedicada a São João Batista. Junto ao altar-mor encontra-se uma relíquia de São João Paulo II que visitou a Região Autónoma da Madeira, em 12 de maio de 1991.

O pároco da igreja de Atouguia, reverendo Padre Silvano Gonçalves, recebeu com alegria e emoção, as crianças das escolas, do arciprestado da Calheta, que prestaram homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

Os pequeninos de três anos aos mais crescidos entraram na igreja do Atouguia, levando nas mãos as mais bonitas e aromatizadas flores e um lindo cartão com preces. Dirigiram-se à Mãe Peregrina e entregaram as dádivas.

Rezaram: Ó Senhora de Fátima… Dá-me um pouco da tua força para a minha fraqueza; Um pouco da tua coragem para o meu desalento; Um pouco da tua compreensão para o meu problema; Um pouco da tua certeza para a minha dúvida; Um pouco do teu sol para o meu inverno; Um pouco da tua disponibilidade para o meu cansaço; Um pouco da tua luz para a minha noite; Um pouco da tua alegria para a minha tristeza; Um pouco da tua sabedoria para a minha ignorância; Um pouco do teu amor para o meu rancor; Um pouco da tua transparência para o meu escuro.Com esses poucos, Senhora, eu terei tudo!

O olhar de cada criança refletiu no olhar da Mãe do Céu. Os cânticos à Mãe Peregrina, que visita a Diocese do Funchal, de 13 de fevereiro a 6 de março de 2016, elevaram a alma e o coração a Deus, Pai Misericordioso.

Um agradecimento à comunidade escolar das escolas que colaboraram nesta visita à igreja do Atouguia.