Crianças na Igreja Jubilar dos Prazeres

24-02-2016 06:17

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, à Diocese do Funchal, está a ser um acontecimento solícito, atual que leva graças e bênçãos e mobiliza à participação eclesial e social.

Na manhã, de 23 de fevereiro de 2016, os alunos do Externato de São Francisco de Sales, Prazeres, produziram beleza no testemunho e nos gestos, conduzindo a uma harmoniosa síntese da mensagem de Fátima: oração, penitência e conversão.

No arciprestado da Calheta, a igreja jubilar do Ano da Misericórdia, é a Igreja Paroquial dos Prazeres. Nesta igreja, os alunos tiveram o privilégio de rezar junto a Nossa Senhora de Fátima, que veio de visita, às 20 dioceses de Portugal durante um ano, de maio de 2015 a maio de 2016, no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima, em 2017.

Os mais pequeninos ofertaram flores e cantaram à Mãe do Céu. Os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade rezaram o terço com uma dinâmica original e criativa, com um terço composto de corações e velas acesas.

As intenções do terço: Maria, Mãe de todos os homens, ensina-nos a amar o Teu Filho Jesus; Maria ensina-nos a ver Jesus nas pessoas que vivem connosco. Dá-nos o Espírito do Teu Filho Jesus; Maria vela por todas as crianças abandonadas pelos seus pais; Maria agradece a Jesus por nós e pelo Seu grande amor por cada um de nós; Maria ensina-nos a crescer, a amar e a obedecer como Jesus.

A alegria e louvor, a memória da presença de Deus na passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima apelaram a uma vivência autêntica dos valores do Evangelho e animaram a procurar a nascente deste bem que é Jesus Cristo, o rosto da misericórdia de Deus.