Crianças na Igreja de São Vicente

26-02-2016 08:39

No dia 25 de fevereiro de 2016, as crianças do Arciprestado do Porto Moniz e de São Vicente deslocaram-se à Igreja Matriz de São Vicente para saudar Nossa Senhora de Fátima.

A EB1/PE da Boaventura, EB1/PE da Ponta Delgada, EB1/PE de São Vicente, EB1/PE e Creche da Vila de São Vicente participaram na celebração mariana.

As crianças acompanhadas com os professores e assistentes operacionais no interior da igreja de São Vicente, com a beleza de tesouros artísticos, como a pintura de São Vicente a abençoar a vila, no teto da igreja, e o altar-mor magnificamente talhado, harmonizavam o ambiente que convidava à oração com Maria, a Senhora do Céu, que apareceu a três pastorinhos, no dia 13 de maio de1917, em Fátima.

A entrega das flores, os cânticos marianos, a dezena de Ave-maria e as preces silenciosas demonstraram a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

O empenho e a dedicação das comunidades escolares, da Delegada Escolar de São Vicente e dos sacerdotes do Arciprestado do Porto Moniz e de São Vicente reforçaram a missão da educação dos mais jovens.

Maria José Moreira Fernandes

DEIE/EMRC