Crianças com a Virgem Peregrina no Estreito de Câmara de Lobos

19-02-2016 21:55

Hoje, dia 19 de fevereiro de 2016, na igreja do Estreito de Câmara de Lobos, consagrada a Nossa Senhora da Graça, as crianças das escolas visitam a Nossa Senhora de Fátima, a Mãe Peregrina.

Dirigem à Senhora do Céu, que é a Mãe de todas as graças, de todas as súplicas, a Mãe que conhece o coração, as mais humildes preces. Do mais profundo do coração puro e verdadeiro brotam louvores, pedidos e agradecimentos.

Nas mãos transportam as mais belas e perfumadas flores para presentear a Mãe do Céu. Com este gesto simples e grandioso querem ofertar o dom da vida, a família, os amigos e a humanidade.

Com toda a espontaneidade, as crianças, dos Jardins de Infância e das Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Estreito e Jardim da Serra, rezam Ave Marias. As vozes nítidas fazem acalentar os sonhos, as alegrias e as esperanças de todos os que se encontram naquele local de oração.

O padre Manuel Ornelas dirige às crianças a mensagem da Senhora do Céu. As catequistas cantam e rezam com os pequeninos.

Os mais crescidos, os alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos fazem a consagração a Nossa Senhora de Fátima.

O agradecimento às comunidades escolares que possibilitam a participação dos alunos nestas celebrações marianas.

Maria José Moreira Fernandes

DEIE/EMRC - SDEC