CALENDÁRIO GERAL DA VISITA

16-01-2016 11:30

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA

DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 

DIOCESE DO FUNCHAL

De 13 de fevereiro a 6 de março de 2016

 

CALENDÁRIO GERAL

 

Arciprestado do Funchal

De 13 a 16 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina ao aeroporto da Madeira, no dia 13 de fevereiro, sábado, às 18h. Receção na sala VIP e breve celebração de acolhimento no espaço contíguo exterior. Deslocação para o Funchal, pela via rápida e descida pela ribeira de João Gomes. Às 19h30, Celebração do Acolhimento na Praça do Município, seguida da procissão das velas para a Sé, onde permanecerá até ao dia 16, com programa adequado. Às 18h de terça-feira, dia 16 de fevereiro, Missa na Sé de despedida da Imagem Peregrina da cidade do Funchal para o Arciprestado de Câmara de Lobos.

 

Arciprestado de Câmara de Lobos

De 16 a 19 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 16 de fevereiro, terça-feira, às 20h, à cidade de Câmara de Lobos e procissão das velas para a Paróquia de São Sebastião. No dia 19, quinta-feira, às 17h, Missa na igreja do Estreito de Câmara de Lobos de despedida da Imagem Peregrina para o Arciprestado da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

 

Arciprestado da Ribeira Brava e Ponta do Sol

De 19 a 21 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às 20h, à vila da Ponta do Sol e procissão das velas para a igreja paroquial. No dia 21, Domingo, às 16h, Missa na Paróquia da Ribeira Brava de despedida da Imagem Peregrina para o Arciprestado da Calheta.

 

Arciprestado da Calheta

De 21 a 23 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 21 de fevereiro, Domingo, às 19h, ao cruzamento da Central da Calheta e procissão das velas para a igreja paroquial do Atouguia. No dia 23, terça-feira, às 15h, Missa na Paróquia dos Prazeres de despedida da Imagem Peregrina para o Arciprestado de São Vicente e Porto Moniz.

 

Arciprestado de S. Vicente e Porto Moniz

De 23 a 25 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, ao Centro da Ciência Viva e procissão das velas para a Paróquia do Porto Moniz. No dia 25, quinta-feira, às 16h30, Missa na Paróquia de São Vicente de despedida da Imagem Peregrina para o Arciprestado de Santana.

 

Arciprestado de Santana

De 25 a 27 de fevereiro

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 20h, ao Parque Temático de Santana e procissão das velas para a igreja paroquial. No dia 27, sábado, às 16h, Missa na Paróquia de Santana de despedida da Imagem Peregrina para o Arciprestado de Machico e Santa Cruz.

 

Arciprestado de Machico e Santa Cruz

De 27 de fevereiro a 1 de março

Chegada da Imagem Peregrina, no dia 27 de fevereiro, sábado, às 18h30, à cidade de Machico (capela da Graça) e procissão das velas para a igreja paroquial. No dia 1 de março, terça-feira, às 18h, Missa na Paróquia do Caniço de despedida da Imagem Peregrina para o Seminário Diocesano, seguindo na manhã do dia 2 para a ilha do Porto Santo, Arciprestado do Funchal.

 

Arciprestado do Funchal

Porto Santo - 2 e 3 de março

Chegada da Imagem Peregrina ao Porto Santo, no dia 2 de março, quarta-feira, no Lobo Marinho, às 10h30, e regresso ao Funchal no dia 3, às 18h.

 

Funchal - 3 a 6 de março

No dia 3 de março, quinta-feira, às 21h, chegada do Porto Santo, no Lobo Marinho. Acolhimento no Paço Episcopal. Permanência da Imagem Peregrina na Sé e cidade do Funchal, até ao dia 6, Domingo.

 

Celebração de despedida da Diocese do Funchal

No  dia 6 de março, Domingo, às 16h, na Sé, Missa Solene de despedida da Imagem Peregrina, deslocação para o aeroporto e regresso ao Santuário de Fátima.

 

Notas:

1.    Em breve serão apresentados os programas completos da visita da Imagem Peregrina em cada Arciprestado.

2.    Na hora da chegada da Imagem Peregrina a cada Arciprestado tocarão os sinos das respetivas igrejas.

3.    A Diocese do Funchal é formada por 7 arciprestados ou conjuntos de paróquias. Assim constituídos:

 

Paróquias do Arciprestado do Funchal: Álamos; Bom Sucesso; Coração de Jesus; Curral das Freiras; Espírito Santo - Porto Santo; Fátima; Graça; Imaculado Coração de Maria; Livramento; Nazaré; Nossa Senhora do Monte; Piedade - Porto Santo; Romeiros; Sagrada Família; Santa Luzia; Santa Maria Maior; Santo Amaro; Santo António; São Gonçalo; São José, São Martinho; São Pedro; São Roque; Sé; Visitação, Vitória/Santa Rita.

 

Paróquias do Arciprestado da Calheta: Amparo; Arco da Calheta; Atouguia; Calheta; Estreito da Calheta, Fajã da Ovelha; Jardim do Mar; Loreto, Paul do Mar; Ponta do Pargo; Prazeres; Raposeira; São Francisco Xavier.

 

Paróquias do Arciprestado de Câmara de Lobos: São Tiago; Santa Cecília, Quinta Grande; Garachico; Estreito de Câmara de Lobos; Encarnação; Carmo; Câmara de Lobos.

 

Paróquias do Arciprestado de Machico e Santa Cruz: Achada; Água de Pena; Assomada; Bom Caminho; Camacha; Caniçal; Caniço, Eiras; Gaula, João Ferino; Lombada; Machico

Piquinho; Preces; Ribeira Seca; Rochão; Santa Cruz, Santo da Serra.

 

Paróquias do Arciprestado de Santana: São Roque do Faial; São Jorge; Santana; Porto da Cruz; Ilha; Faial; Arco de São Jorge.

 

Paróquias do Arciprestado do Porto Moniz e São Vicente: Achadas da Cruz; Boaventura; Fajã do Penedo, Feiteiras; Lameiros; Ponta Delgada; Porto Moniz; Ribeira da Janela; Rosário; Santa; São Vicente, Seixal.

 

Paróquias do Arciprestado da Ribeira Brava e Ponta do Sol:

Campanário; Canhas; Carvalhal; Conceição; Cristo Rei, Madalena do Mar; Ponta do Sol; Ribeira Brava, São João, São Paulo, Serra de Água, Tabua.

Voltar

Contactos

Diocese do Funchal
Largo Visconde Ribeiro Real, 49
FUNCHAL
9001-801

 

© 2015 Todos os direitos reservados.

Diocese do Funchal - Gabinete de Informação