Alunos de Câmara de Lobos saúdam Nossa Senhora de Fátima

17-02-2016 19:57

As Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Jardins de Infância, do Arciprestado de Câmara de Lobos, fizeram uma peregrinação até à igreja de São Sebastião, no dia 17 de fevereiro de 2016, para louvar Nossa Senhora de Fátima.

Participaram nesta receção cerca de 250 alunos, desde o pré-escolar até o 4º ano de escolaridade, acompanhados por vários professores e assistentes operacionais, num momento de oração mariana que encheu de cor e alegria a bela igreja de Câmara de Lobos.

Os alunos cantaram “Quero ser como tu, como tu, Maria”, rezaram “Estamos aqui para louvar e agradecer a presença de Nossa Senhora de Fátima. Que Maria caminhe sempre connosco e que o seu carinho de mãe fique para sempre gravado no nosso coração. Oh Mãe, com amor e ternura, coloque a sua mão sobre a nossa cabeça e deposite no nosso coração o teu beijo de Mãe. Obrigada pela tua presença na nossa vida” e ofereceram as mais belas flores à Mãe do Céu.

Esta homenagem a Maria implicou um compromisso da mensagem de Fátima: oração, penitência e conversão.

Um agradecimento à direção das escolas que permitiu esta atividade, aos alunos que se envolveram desde o primeiro momento, aos professores e assistentes operacionais e aos pais e/ou encarregados de educação que autorizaram os seus educandos a participar nesta bonita receção a Nossa Senhora.