15 JULHO 2015

15-07-2015 10:40

COMUNICADO DO CONSELHO PRESBITERAL

O Conselho Presbiteral da Diocese do Funchal esteve, hoje, reunido em sessão ordinária, presidida pelo Bispo Diocesano, D. António Carrilho. Tendo sido feita a leitura e aprovação da acta da reunião anterior, o Conselho refletiu sobre a Bula de Proclamação do Ano da Misericórdia, a ter início no dia 08 de Dezembro de 2015. Após a reflexão estabeleceram-se algumas linhas pastorais para o próximo ano, tendo em conta o proposto na referida Bula e apontando a abertura Diocesana deste Ano Jubilar, para o dia 13 de Dezembro de 2015, na Sé do Funchal, às 16h00. Num segundo ponto, abordaram-se as questões relativas à Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Diocese, no contexto do centenário das Aparições de Fátima. Ocorrerá entre os dias 13 de Fevereiro e 06 de Março, passando por todos os arciprestados, inclusive Porto Santo, em programa a divulgar mais tarde. Referiu-se a necessidade de enquadrar este acontecimento pastoral no tempo forte da Quaresma, numa inter-relação com o Ano da Misericórdia. No último ponto da reunião refletiram-se questões relacionadas com a Evangelização no nosso tempo, acentuando-se a necessidade de aprofundar e desenvolver novas formas de comunicação, valorizando os inúmeros meios por onde se pode fazer passar a mensagem do Evangelho. Concluiu-se a reunião, apontando o próximo encontro para o dia 18 de Novembro de 2015.

Funchal, 15 de Julho de 2015.

Secretariado Permanente.